Companhias Aéreas brasileiras

Companhias Aéreas brasileiras

O brasileiro acostumou-se com a comodidade de viajar de avião e as companhias aéreas brasileiras têm um papel fundamental nisso.

Se no passado entrar em um aeroporto era coisa de empresários muito bem-sucedidos, a coisa mudou. Tanto o turismo quanto o poder de compra do brasileiro mudaram esse cenário.

Mais que isso, a inclusão de companhias aéreas nacionais no páreo fez com que as passagens ficassem mais baratas. Tornando-se mais acessíveis, a vida do brasileiro melhorou bastante.

Conheça as principais companhias aéreas brasileiras

Existem diversas empresas que fazem voos para o Brasil, mas as nacionais têm se destacado. Assim é possível apontar que 4 delas demonstram uma eficácia superior. São elas:

  1. Avianca;

  2. Azul;

  3. Gol;

  4. Latam.

Cada uma delas conta com especificidades diferentes, mas todas ajudam a melhorar o transporte de passageiros. Assim, agora vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma.

Gol

A Gol Linhas Aéreas está no mercado desde 2021 e se desde 2001 e se destaca pelos serviços oferecidos. A empresa foi uma das primeiras a oferecer passagens com baixo custo.

A empresa conta atualmente com cerca de 700 voos diários. Todos eles são feitos por 119 aeronaves que variam entre os modelos Boeing 737-700 e 737-800.

Latam

A Latam nasceu da junção entre a TAM e a LAN, uma companhia do Chile. A união aconteceu em 2012, mas desde então a empresa vem crescendo e faz cerca de 1400 voos diários.

Se não bastasse, conta com rotas para toda a América Latina, Estados Unidos, África, Itália e Portugal. Tudo isso faz dela uma das melhores companhias aéreas brasileiras.

Azul

A Azul Linhas Aéreas é a mais nova das companhias, mas já tem bastante destaque. A empresa conta com 800 viagens diárias para mais de 100 destinos em todo o território nacional.

A empresa atua para dinamizar o tráfego aéreo e, por isso, investe em preços baixos e qualidade de serviço. Atualmente ela já conta tanto com rotas nacionais quanto internacionais.

Avianca

A Avianca anda meio aos trancos e barrancos e enfrenta uma recuperação judicial desde 2018. A ANAC suspendeu as atividades da empresa em 2019 e por isso você não encontrará voos.

Porém, a empresa tem um longo histórico de serviços prestados e pode retornar a qualquer momento. A dica é ficar de olho então para não perder nada.

Conclusão

Como você viu, existem diversas companhias aéreas brasileiras que oferecem excelentes serviços. Então, quando for viajar, não se esqueça de dar uma forcinha para as empresas locais.

Post criado 3

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo