A chegada da Chevrolet Montana, a mais recente incursão da fabricante no universo das picapes, tem capturado a atenção e curiosidade dos entusiastas automotivos. 

O modelo, apresentado há alguns meses, traz consigo uma série de curiosidades e características que merecem destaque. Vamos explorar cinco informações que talvez tenham passado despercebidas pelos consumidores sobre a Montana 2024. Confira!

1. Variedade de Versões Disponíveis

Inicialmente exibida em versões mais sofisticadas, LTZ e Premier, com valores de R$ 134.490 e R$ 140.490, respectivamente, a Montana conta com quatro configurações no total. 

Ainda não divulgadas, as versões de entrada, LT, e outras devem incorporar câmbio manual. Todas as variantes são movidas pelo motor 1.2 turbo de 133 cv, associado a um câmbio automático de seis marchas, similar ao utilizado no SUV Tracker.

2. Inovação na “Cabine de SUV”

Comprometida em proporcionar uma experiência única, a Chevrolet prometeu uma “cabine de SUV” para a Montana. Destacando-se pelo design, conforto e espaço, a picape visa oferecer um interior inovador, proporcionando uma sensação de dirigir um SUV. 

Este diferencial busca atender às expectativas dos consumidores, que demonstram interesse em sofisticação, robustez e versatilidade.

3. Eficiência Energética e Desempenho Surpreendente

A Chevrolet projeta que a Montana alcance uma relação excepcional entre aceleração e consumo, superando a média do segmento, tanto com a picape vazia quanto carregada. A versão automática, entre os concorrentes, se destaca pela eficiência no consumo de combustível. 

Ademais, a montadora assegura um desempenho silencioso durante as viagens, proporcionando uma experiência de condução mais agradável.

4. Espaço Interno Superior na Categoria

A nova Montana busca estabelecer novos padrões em termos de espaço interno para picapes intermediárias no Brasil. 

Com características inovadoras determinadas por pesquisas e estudos de mercado, a GM afirma que a Montana oferecerá o melhor conforto aos passageiros e versatilidade na utilização da caçamba. A ampliação do espaço da cabine, resultado do uso de materiais mais leves e resistentes, reflete a abordagem inovadora dos projetistas.

5. Configuração Exclusiva e Central Multimídia Integrada

Destacando-se entre as curiosidades, a Montana será exclusivamente oferecida com cabine dupla, eliminando configurações com cabine simples ou estendida. Além disso, todas as quatro versões apresentarão a avançada central multimídia MyLink integrada ao painel. 

Desenvolvida sobre a plataforma GEM, a mesma utilizada nos modelos Onix e Tracker, a Montana se distancia do segmento de picapes compactas, focando na versatilidade e conforto da cabine dupla.

Ao oferecer quatro versões, cada uma estruturada com cabine dupla, a Montana redefine as expectativas no segmento de picapes intermediárias. Os aspectos destacados, como a “cabine de SUV”, eficiência energética, amplo espaço interno e a central multimídia integrada reforçam a proposta inovadora da picape.

Em síntese, a Montana é um excelente representante da lista de Chevrolet para 2024, indicando uma abordagem focada em segmentos mais caros, mas com alto valor agregado.